O itinerário visa facilitar o acesso ao exame para pacientes que vivem ou visitam esses locais. - Crédito:  Edson Lopes Jr.
O programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado, que oferece exames gratuitos para mulheres com idades a partir de 35 anos, a "Carreta da Mamografia" estará em Pirassununga de 30 de março  até 4 de abril. A assessoria de imprensa da Secretária de Saúde do Estado, confirmou a presença da Carreta na cidade, para a redação do O Movimento.

Para ter acesso ao serviço gratuito, mulheres com idade de 50 anos e até 69 anos podem ir direto ao local, levando apenas cartão SUS e o RG, sem necessidade de encaminhamento médico. Pacientes fora dessa faixa etária também podem ser atendidas, desde que apresentem solicitação médica que pode ter sido emitida tanto pela rede pública quanto particular.

O atendimento na "Carreta da Mamografia" é feito por uma equipe multidisciplinar, formada por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.


De segunda à sexta-feira, o atendimento é feito das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), da Secretaria Estadual de Saúde, que emite os laudos. Da redação Toni Oliveira - O Movimento / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155