Pirassununga decreta situação de emergência por causa do coronavírus

Foto: Toni Oliveira / O Movimento
O Prefeito Doutor Milton Dimas Tadeu Urban (PSD) de Pirassununga  decretou na terça-feira (17) situação de emergência no município por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19). 

O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial do Município, dois dias depois da declaração de situação de emergência se ouver acontecer confirmação de registro de cornavírus na cidade .

Com a medida nos termos da Lei Federal nº 13.979, de 2020., a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a, entre outras coisas, entrar em propriedades particulares para prestar socorro e fazer a evacuação e também usar qualquer um desses bens em caso de necessidade.


A secretaria também poderá promover a mobilização de outros órgãos do município para atuar na redução dos impactos da epidemia. O decreto também dispensa licitação para a compra de bens e aquisição de serviços referentes ao controle da epidemia. 


Imagem: Reprodução/O Movimento
Até nesta quinta, foram 13 casos suspeitos de coronavírus na cidade. Dos 13 casos, 3 foram descartados e 10 em investigação. Da Redação Toni Oliveira /Jornal O Movimento   É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )
Postagem Anterior Próxima Postagem