Com a partida do verão, surgem lugares que valem a pena visitar pelo clima mais ameno ©shutterstock
Siga nossa Pagina O Movimento e fique por dentro das últimas noticias !!

Começou as  00h50 desta sexta-feira (20),  o outono, estação que sucede o verão e antecede o inverno, e termina entre os dias 20 e 21 de junho. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, o outono é caracterizado pela troca de folhas das árvores sazonais, que começam a se preparar para a chegada do inverno.

O outono do Hemisfério Sul é chamado de "austral", enquanto no Hemisfério Norte é conhecido por "outono boreal". Nesta estação os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas e a temperatura, antes elevada no verão, começa a esfriar. O clima é ameno, sendo não tão quente quanto no verão, e ainda não tão frio quanto no inverno.

As folhas caem e chove com menos frequência, além do que a umidade do ar é inferior e a ocorrência de ventanias e nevoeiros é maior.

O primeiro dia de outono em Pirassununga e região , segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, é de tempo nublabo, com pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas ainda serão de verão, a mínima será de 23º e a máxima de 26º.  Da Redação Toni Oliveira /Jornal O Movimento   É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )