© Paulo Araujo
O INSS de Pirassununga suspendeu o atendimento em sua agência por 15 dias na tentativa de conter o avanço do coronavírus. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU).  Agências de todo o Brasil támbem suspenderam o atendimento. 

Segundo o órgão, apenas atendimentos já agendados para três serviços “essenciais” continuarão sendo prestados: para cumprimento de exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais, perícias médicas previdenciárias e avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais. 


© Paulo Araujo
Com intuito de evitar aglomeração, fica restrita a presença de acompanhantes dos segurados durante o atendimento na agência, podendo permanecer, apenas, procuradores ou representantes legais devidamente identificados.

Nas situações em que for necessário comparecer na agência, os segurados devem seguir as regras de higiene — amplamente divulgadas — e manter sempre as mãos lavadas, com uso posterior do álcool em gel.

Em nota, o INSS informa que “os segurados não precisam se deslocar até uma agência para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o site Meu INSS ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado das 7 às 22 horas. O segurado só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível, por exeplo, em caso de perícia médica.”


O órgão já havia suspendido por 120 dias a prova de vida para concessão de benefícios porque idosos são considerados grupo de risco para a Covid-19.Da Redação Toni Oliveira /Jornal O Movimento   É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )