Além de agilizar a vacinação, o objetivo do drive-thru é diminuir o contato entre os idosos, reduzindo as chances de contaminação pelo novo coronavírus.

Foto: Toni Oliveira / O Movimento
Começou intensa a movimentação no ponto de vacinação em drive thru (dentro de carro) neste sabádo (28), em Pirassununga. A estratégia foi montada pela Secretaria de Saúde do Município, especialmente para vacinar os idosos, que fazem parte do grupo de risco para o Coronavírus e devem evitar aglomeração.


Foto: Toni Oliveira / O Movimento
Bastante idosos compareceram dentro de seus carros para tomar a dose. O “drive” segue até  às 17h, no estacionamento do CEM-Centro de Especialidade Médicas, com entrada pela rua Fausto Faggion e com saída pela rua Afonso Grise


Foto: Toni Oliveira / O Movimento
Os idosos que comparecerem à unidade poderão ser vacinados no seu próprio veículo. Importante levar o cartão de vacinação, o cartão do SUS e é obrigatória a apresentação da carteira de identidade.


Foto: Toni Oliveira / O Movimento
Unidades que estarão realizando a vacinação no esquema normal de atendimento, sem tenda drive-thru.
• USF Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim)
• USF João Balbi (Santa Fé)
• USF Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro)
• USF Aristides Rodrigues (Redenção)
• CEM-Centro de Especialidade Médicas

Continua após a publicidade


A vacina contra influenza não garante proteção diante do coronavírus, mas, ao proteger contra outros vírus, ajuda no diagnóstico à covid-19 e diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus da gripe. Da Redação Toni Oliveira /Jornal  O Movimento  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )