© PM Ambiental 
Dois homens encapuzados e camuflados foram flagrados por câmeras de monitoramento da Policia Militar Ambiental, pescando ilegalmente em uma área proibida, no domingo (29), por volta das 17h50, no rio Moji-Guaçu, no distrito de Cachoeira de Emas em Pirassununga. 


De acordo com a Policia Militar Ambiental, os dois homens estariam praticando pesca predatória, a menos de 750 metros da barragem da Usina Aratu, o que é proibido por lei. Os PM Ambientais ao chegarem no local, os dois indivíduos empreenderam fuga deixando para trás molinetes e iscas vivas. 


© PM Ambiental
Segundo o Tenente PM Ivo Morais, a pesca está liberada, à exceção dos rios onde permanentemente não é permitida e, em alguns locais especiais, como distâncias definidas de cachoeiras, corredeiras e barragens de usinas hidrelétricas e outros.


© PM Ambiental
Policia Militar Ambiental tenta identificar os dois responsáveis pela pesca predatória. Se identificados, eles poderão responder pelo crime ambiental por pesca com vara em local proibido. Informações podem ser repassadas pelo telefone 3565-1288 PMA ou pelo Disque Denuncia 181. Da Redação Toni Oliveira /Jornal  O Movimento  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )