Imagem: Reprodução/O Movimento
Um golpe recente vem afetando várias pessoas através do WhatsApp. O usuário do aplicativo é convencido a enviar mensagem para cinco pessoas para poder se cadastrar em um site que promete frascos grátis de álcool gel da Ambev. 


A Ambev está distribuindo gratuitamente mais de 1 milhão de unidades de álcool
gel para hospitais e população em todo Brasil; a empresa disponibilizou um site para que os interessados possam pesquisar quais os pontos de distribuição mais próximos de seu endereço", diz a mensagem.

No final, há um link ambev.reIacionamento[.]com. Nesse endereço, o usuário é
encorajado a enviar a seguinte corrente:

"No combate ao coronavírus! Estamos distribuindo gratuitamente mais de 1 milhão de unidades de Álcool em Gel para os Hospitais e População em geral!", diz o site falso. Primeiro, você tem que digitar seu CEP para verificar "pontos de distribuição" mais próximos; depois, precisa realizar um cadastro.


Imagem: Reprodução/O Movimento
Em nota a cervejaria disse que essa informação é falsa, e que o álcool será destinado totalmente a hospitais públicos no combate ao Covid-19, doença causada pelo coronavírus.Da Redação Toni Oliveira /Jornal O Movimento   É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )