Header Ads

Últimas Notícias

Dono de bar em Pirassununga descumpre decreto Municipal para conter a propagação do coronavírus

Foto: Toni Oliveira / O Movimento
Um homem, proprietário de um bar, suspeito de descumprir decreto municipal com medidas que tem como objetivo conter a propagação da Covid-19, o novo coronavírus em Pirassununga, foi advertido pela Guarda Civil Municipal, na manhã desta segunda-feira (23).


 O homem foi advertido e obrigado a fechar o estabelecimento. Ele não atendeu à determinação em manter fechado seu estabelecimento comercial, um bar situado na avenida Seis de Agosto. 


Foto: Toni Oliveira / O Movimento
Quem descumprir as determinações pode ser preso pelo crime contra a saúde pública, previsto no artigo 268. A população pode contribuir com o trabalho de fiscalização e denunciar casos de desobediência pelo telefone 153 da GCM.

Decreto Municípal
A Prefeitura de Pirassununga determinou o fechamento do comércio de toda a cidade para tentar retardar o avanço do novo coronavírus. Lojistas estão proibidos de atender presencialmente o público por 30 dias, a partir desta segunda-feira (23). Locais que tenham como realizar entregas poderão funcionar. 

A medida não vale para farmácias, mercados, feiras livres, lojas de conveniência e postos de combustível, entre outros estabelecimentos. Nos restaurantes,trailer ́s,food truck ́se similares; as mesas deverão manter distância mínima de 2 metros uma das outras, reduzindoo atendimento dos estabelecimentos a 50% de sua capacidade.  Da Redação Toni Oliveira /Jornal  O Movimento  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )