Imagem: Istock
O número de casos de dengue em Pirassununga em 2020 disparou e a cidade já registrou 379 ocorrências da doença, até a manhã desta quarta-feira (18). Segundo a Vigilância Sanitária da cidade, dos 379 casos, 5 são importados.

De acordo com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica , foram 602 casos de dengue notificações ao todo, sendo que 89 delas ainda aguardam resultados de exames, 119 descartados e 379 confirmados. 

O que é Dengue?
A dengue é uma doença febril aguda causada por vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Muitas vezes, os sintomas do tipo mais leve da doença são confundidos com a gripe, enquanto sua forma mais grave, a dengue hemorrágica, pode levar à morte.

Continua após a publicidade

A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.


Atualmente, a vacina é a melhor forma de prevenção da dengue, pois cerca de 20 mil pessoas morrem anualmente por conta da doença de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dicas
Lave e troque a água dos bebedouros de aves e animais no mínimo uma vez por semana. - Limpe frequentemente as calhas e a laje das casas, coloque areia nos cacos de vidro no muro que possam acumular água. - Mantenha a água da piscina sempre tratada com cloro e limpe-a uma vez por semana.Da Redação Toni Oliveira /Jornal O Movimento  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )