imagens-r51-mapa-da-cachaca-fabrica-ok
Crédito: Mapa da Cachaça
A Companhia Müller de Bebidas- que detém a marca Cachaça 51, vai doar álcool etílico de 70% para a Santa Casa de Misericórdia e Unidades Básicas de Saúde de Pirassununga, visando contribuir com o combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19), informou a empresa nesta sexta-feira (20).

A empresa vai doar 3  mil litros de álcool etílico de 70% para a Santa Casa de Misericórdia e Unidades Básicas de Saúde de Pirassununga. Segundo a Companhia, as UBS vão ficar com 700 litros e a Santa Casa vai receber 300 litros semanais. O produto doado será o de concentração 70% de álcool etílico, que elimina cerca de 99,9% das bactérias.



"Nesse momento é importante a união de todos e a participação de cada um. E participar é se proteger, sair de casa apenas em extrema necessidade e lavar sempre as mãos. Solidariedade e responsabilidade nunca deixarão de ser uma boa ideia", disse a empresa em nota. 


Companhia Müller de Bebidas


Fundada em 1959 na cidade de Pirassununga, no interior de São Paulo, por Guilherme Müller Filho, um brasileiro descendente de alemães, a Cachaça 51, produto pioneiro da marca, começou a ser vendida na região em vasilhames de cerveja de 600 ml, no qual Guilherme percorria a cidade para comercializar a cachaça em um Ford F-8.

Em 1974, para garantir a demanda do mercado em expansão, o Sr. Guilherme importava a mais moderna linha de engarrafamento da época. Graças aos investimentos em tecnologia e uma pioneira política de gestão de qualidade, o crescimento gerou recordes de produção. No fim da década de 70, surge o brilhante conceito “51 – Uma Boa Ideia”, o slogan que se tornou sinônimo da marca desde então. Virou marca registrada, e tornou-se um marco para o mercado publicitário, sendo a primeira cachaça de comunicação profissional e integrada. Da Redação Toni Oliveira /Jornal O Movimento  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )