Carreta 'Mulheres de Peito' não fará atendimentos em Pirassununga, por conta do coronavírus

Resultado de imagem para Carreta da Mamografia 600 x 400
Crédito: Ascom/Governo do Estado
As medidas para evitar maior número de casos do Coronavírus também atingem serviços de saúde da rede estadual. Os atendimentos da Carreta da Mamografia estão suspensos temporariamente. Em Pirassununga, a carreta do programa Mulheres de Peito ficaria até o dia 5 de abril, com atendimentos de segunda a sábado, mediante retirada de senhas


De acordo com a Secretaria da Saúde, o objetivo é evitar aglomeração de mulheres na fila para realização dos exames. A cidade de Pirassununga seria uma das contempladas com o serviço, recebendo a carreta a partir do dia 29. Uma  nova data será agendada.

Segundo nota oficial enviada nesta sexta-feira (20) para a redação do Jornal O Movimento, a medida visa evitar aglomeração de pessoas especialmente entre 50 a 69 anos - faixa etária das mulheres que poderia realizar o exame no local, sem necessidade de pedido médico, e também uma das mais vulneráveis ao coronavírus (Covid-19). Da Redação Toni Oliveira /Jornal O Movimento com Secretária do Estado da Saúde  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )

Postagem Anterior Próxima Postagem