© SUS
Em publicação no site oficial do município, a Secretaria Municipal da Prefeitura de Pirassununga orienta a população a acessar o link para efetuar o cadastramento individual no e-SUS. Além de facilitar o acesso para os cidadãos, a medida evita, ainda, que as pessoas se desloquem até as unidades de saúde para se cadastrar.


A Prefeitura informa que este link, é oficial e seguro e faz parte de uma conta da Secretaria de Saúde no Google. O link não esta sendo disponibilizadoo para nenhuma outra plataforma, segundo a pasta. As informações cadastrais farão parte das novas ações do governo federal para determinar os investimentos na área da saúde em cada município. 

O preenchimento do cadastro evita o risco considerável de perda de recursos federais para o município, já que o e-SUS é um regulador de repasses e recursos do governo Federal. Assim, a garantia de verbas necessárias para o atendimento de excelência também passa pela participação e adesão de cada munícipe. 

De acordo com a  Secretaria Municipal da Saúde, em caso de dúvidas, entre em contato com a sua Unidade de Saúde e peça orientação ao seu Agente de Saúde.Da Redação Toni Oliveira /Jornal  O Movimento  É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )