Pessoas com máscaras de proteção contra o novos coronavírus no Aeroporto Internacional de São Paulo em 27 de fevereiro — Foto: Andre Penner/AP
O Brasil registrou ao menos 157 casos confirmados de Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus. O número foi atualizado nesta sexta-feira (13) a partir de balanços divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e pelo Hospital Albert Einstein.

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, é um centro de saúde privado que realiza testes de infecção por coronavírus, validados pelo Ministério da Saúde. Na quinta (12), o hospital disse que, até as 19h30, havia confirmado 98 infecções desde o primeiro caso no país.

O levantamento mais recente do Ministério da Saúde, divulgado às 16h20 desta sexta-feira (13), apontou que o Brasil tinha até aquele momento, 98 casos confirmados de novo coronavírus. Após o balanço, Minas Gerais confirmou mais um caso, o segundo no estado.

O balanço oficial ainda não considera:

A primeira confirmação no Rio Grande do Norte;
O terceiro caso confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde na Bahia, na quarta; Os segundos casos de Minas Gerais e Espírito Santo;
Mais quatro casos confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde em São Paulo e os 60 testados pelo Hospital Albert Einstein;
Dois primeiros casos em Santa Catarina;
Três casos confirmados em Goiás;
Um terceiro caso confirmado no Distrito Federal.

Perfil dos infectados
De acordo com o Ministério da Saúde, a grande maioria dos pacientes (49%) tem menos de 40 anos. Outros 15% estão com mais de 60 e, portanto, fazem parte do grupo de risco. Do total de infectados, 12 estão hospitalizados.

Considerando os tipos de transmissão, 79 casos foram importados, e representam 81% do total. Outros 15 casos são de transmissão local (15%), além de 4 casos de transmissão comunitária (4%). Da Redação Toni Oliveira /Jornal O Movimento com informações do G1 É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )