Álcool gel será vendido a preço de custo em supermercados de SP

Foto: Ney Sarmento/PMMC
João Doria (PSDB) anunciou em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (19) que o governo realizou uma parceria com a Associação Paulista de Supermercados para a venda de álcool em gel. De acordo o tucano, o produto será vendido nos estabelecimentos com margem de lucro zerada, por conta da pandemia de coronavírus, o Covid-19.


Os paulistas poderão encontrar o produto mais barato nas prateleiras a partir de segunda-feira (23). Por hora a medida é válida apenas para a venda em supermercados, e não em farmácias, por exemplo. Doria informou também que o Procon-SP irá realizar a fiscalização do preço de venda do produto para evitar a cobrança de valores abusivos. “A partir de segunda eles venderão o produto com margem zero. Pelo mesmo valor da aquisição dos produtores de álcool em gel, estarão sendo comercializados nos supermercados”, afirmou.

Outra parceria anunciada pelo governador foi com a Coperalcool, cooperativa de produtores de álcool no estado, que irá doar 50 000 frascos de álcool em gel para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica do estado.
Postagem Anterior Próxima Postagem