Policia Ambiental de Pirassununga realiza operação de carnaval com enfoque na Piracema

Crédito: Policia Ambiental 
A Polícia Militar Ambiental de Pirassununga realizou nos dias 22, 23, 24 e 25, a operação carnaval com enfoque à prevenção à pesca predatória devido a piracema. A operação ocorreu no período de carnaval no rio Moji Guaçu em Pirassununga e na  represa Graminha em Caconde.


De acordo com a Polícia Militar Ambiental, durante a ação fiscal foram apreendidas 53 petrechos diversos (anzóis de galho, bardoelos, varas, molinetes, carretilhas, redes de pesca e demais materiais), além de uma embarcação de alumínio padrão "Mogi Mirim". 


Crédito: Policia Ambiental 
Ainda de acordo com a Polícia Militar Ambiental, com 18 pontos de visiabilidade e 21 pessoas abordadas e orientadas, foram feitos 22 termos de vistoria, 3 boletins de ocorrência ambiental e R$4.200 de multas aplicadas, durante a operação.

Crédito: Policia Ambiental 
A Piracema, período de reprodução natural dos peixes, teve início no dia 1º de novembro, e irá até o dia 28 de fevereiro de 2020. Período exige precauções a pescadores, comerciantes e indústria; objetivo é assegurar reprodução dos peixes e proteger fauna aquática.  ( Da redação Toni Oliveira - Pirassununga ON / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )





Postagem Anterior Próxima Postagem