Morador reclama de descarte de lixo em estrada vicinal de Pirassununga

“Porcalhões” podem ser denunciados ao Ministério Público, à Polícia Ambiental e à Guarda Municipal


Acúmulo de lixo em estrada vicinal é alvo de reclamação de morador — Foto: Reprodução/Pirassununga ON
Uma estrada vicinal localizada no bairro rural do Taquari em Pirassununga virou alvo de reclamação de morador que vive na região. O local está sendo utilizado para descarte de lixos. 

Um morador registrou um monte de lixo na beira da estrada vicinal Rafael Rosolem. De acordo com flagrante feito pelo morador, pessoas despejam os resíduos domésticos, o que gera risco de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, além do zika vírus e da chikungunya.



Focos de dengue

Os pontos de descarte irregular com sofás, garrafas pet, lâmpadas, embalagens e vasos sanitários acumulam água da chuva e se tornam um local apropriado para criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

Crime Ambiental
De acordo com o Tenente PM Ivo Fabiano Morais, comandante da Polícia Militar Ambiental de Pirassununga, a pessoa que descartar ou o responsável pela área objeto do descarte pode responder criminalmente nos termos da Lei de Crimes Ambientais 9605/98 e se esse resíduo descartado atingir vegetação nativa ou área de preservação permanente a PMAmb pode aplicar uma multa que se inicia no valor de R$ 1.000,00 por hectare. 


Jogar lixo na via pública é caracterizado como crime ambiental — Foto: Reprodução/Pirassununga ON
 ( Da redação Toni Oliveira - Pirassununga ON / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )


Postagem Anterior Próxima Postagem