Defesa e Inmet alerta para chuva forte em Pirassununga e região até sábado

Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Existe a possibilidade de temporais com descargas elétricas e rajadas de vento a qualquer horário - Getty Images / iStock  
A Defesa Civil estadual e o Inmet emitiu um alerta para chuvas fortes na região de Pirassunungs  a partir desta quarta-feira (26) até sábado (29). Os orgãos explicam que isso ocorrerá devido a aproximação de uma frente fria pela costa do Estado de São Paulo. 


O aviso explica que além das pancadas de chuva fortes, haverá ainda episódios de chuva persistente com descargas elétricas e rajadas de intensidade forte. Além de Pirassununga, serão afetadas mais 4 da região. São elas: Porto Ferreira, Leme, Santa Cruz das Palmeiras e Santa Rita do Passa Quatro.

Ainda de acordo com a Defesa, na sexta-feira (28) e sábado (29), a frente fria já estará afastada do Estado. No entanto, a combinação de umidade com o calor da região criará condição para pancadas de chuva forte, seguidas por raios e vento.

O Inmet indicou ainda que, se possível, é recomendado que o morador desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de emergência, os números para o socorro são o 193, do Corpo de Bombeiros e o 199, da Defesa Civil..( Da redação Toni Oliveira - Pirassununga ON / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )





Postagem Anterior Próxima Postagem