Prefeito Ademir Lindo tem pedido de cassação protocolado na Câmara


Prefeito foi condenado à perda dos direitos políticos por cinco anos Foto: Redes Sociais 
O vereador Edson Sidinei Vick (PROS) apresentou pedido de cassação do prefeito de Pirassununga, Ademir Alves Lindo ( sem partido), nesta terça-feira, 19, na Câmara Municipal de Pirassununga. A denúncia baseia-se na condenação da justiça, por improbidade administrativa relacionada à acusação de assediar e beijar quatro mulheres à força em 2011. O pedido de cassação será apreciado na sessão ordinária desta próxima segunda-feira, 25, as 20h.


Os vereadores terão que decidir se criam uma comissão para apurar a denúncia ou engavetam o pedido.  Se a denúncia for apurada e julgada como procedente, a votação para cassação do mandato de  Ademir Alves Lindo será feita de forma nominal e aberta.

Segundo o Ministério Público, o prefeito teria praticado atos inapropriados no exercício da função pública. Ademir Alves Lindo foi condenado por improbidade administrativa relacionada à acusação de assediar e beijar quatro mulheres à força. Ele tentou ‘enfiar a língua’ na boca de uma mulher à força, dentro de seu gabinete, , ainda beijou a filha da vítima, de 11 anos, ‘segurando seu rosto. 

Condenado, o prefeito tem seus direitos políticos suspenso por cinco anos e pagamento de multa civil de cem vezes o valor da remuneração percebida pelo servidor.Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.




Postagem Anterior Próxima Postagem