Sem horário de verão, internautas acordam e perguntam ‘que horas são’?

Brasileiros reclamaram nas redes sociais que os relógios de seus celulares adiantaram uma hora automaticamente. - Foto: Reprodução
Muitas pessoas acordaram confusas, neste domingo (20), por causa de um erro que fez os relógios dos celulares adiantarem uma hora automaticamente. É a terceira vez que o horário dos celulares falha e prejudica os usuários.



Clientes das operadoras Vivo, TIM e Claro usaram as redes sociais para reclamar do problema. Muitas pessoas saíram da cama nesta manhã com a sensação de estarem atrasadas.

Veja também: Pirassununga ON é o site de notícias mais acessado da região

O horário de verão do brasileiro deveria acontecer entre o sábado (19) e este domingo (20), com os relógios sendo adiantados em 1 hora, mas foi revogado pelo Presidente da República, através de um decreto assinado em abril.

Como desabilitar a configuração automática no Android:

1. Entre no menu de configurações;
2. Entre na opção "Sistema" (segundo o Google, dependendo do aparelho este passo pode ser pulado);
3. Escolha as opções de "Data e Hora";
4. Desativa as funções “Data e hora automáticas” e “Fuso horário automático”.



No ano passado, em que o horário de verão começou em 4 de novembro, o terceiro final de semana de outubro também foi marcado por confusão, já que celulares foram atualizados automaticamente.Da redação Toni Oliveira - Pirassununga ON  / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )











Postagem Anterior Próxima Postagem