Adolescente de 15 anos morre após ter sido picado por carrapato em Ipaussu/SP

Adolescente de 15 anos morreu após ter sido picado pelo carrapato estrela em Ipaussu — Foto: Facebook/ reprodução
A Secretária de Saúde da cidade de Ipaussu a 297 quilometros de Pirassununga, confirmou nesta ultima quinta-feira (17, a morte de um adolescente de 15 anos por febre maculosa, doença causada por uma bactéria transmitida pelo carrapato estrela.


Thiago Baroni Costa, faleceu no dia 3 de outubro e a confirmação aconteceu através de exames feito pelo Intituto Adolfo Lutz, de São Paulo. O adolescente era filho de um dos vereadores da cidade. Este é o segundo casa registrado na cidade de febre maculosa, com a morte registrada do adolescente. 

Lago municipal de Ipaussu tem muitas capivaras, animais que colaboram para a proliferação da doença — Foto: Reprodução/TV TEM
O Lago Municipal da cidade, segundo o município, abriga grande número de capivaras, hospedeiras comuns do carrapato estrela, vetor da bactéria que transmite a doença.

Somente este ano, até a última estatística do dia 8/10, 41 casos da doença haviam sido confirmados no Estado de São Paulo, com 23 mortes.Da redação Toni Oliveira - Pirassununga ON  / É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo )


Postagem Anterior Próxima Postagem