Pirassununga tem recorde histórico de calor com 37,3°C de temperatura, diz Inmet

As altas temperaturas são destacadas como “grande perigo”, e duram até às 23h59, dessa quinta-feira, 12 - Foto: Reprodução / Pirassununga ON
Alerta amarelo: Pirassununga  registrou temperatura máxima de 37,3ºC às 14h desta quinta-feira (12) e bateu recorde histórico de calor, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Esse é o registro mais alto durante os meses de inverno, na estação do Inmet. 

Até sábado (14), a expectativa é que as temperaturas máximas fiquem entre 34°C e 36°C na cidade. Nesta sexta-feira (13), já são esperados 37°C. Não há previsão de chuva. 


As altas temperaturas são destacadas como “grande perigo”, e duram até às 23h59, dessa quinta-feira, 12. O aviso alerta sobre hipertermia e risco de morte, já que o clima está com 5ºC acima da média por período maior do que 5 dias.


Além do forte calor, há baixa umidade do inverno em toda região. A expectativa é de que até às 21h, a umidade relativa do ar tenha variação entre 20% e 12%. O mínimo é de 60%, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS).  Há riscos de incêndios florestais e à saúde com ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.


Confira as recomendações da Defesa Civil:

Beba bastante líquido.
Atividades físicas não são recomendadas.
Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Use hidratante para pele e umidifique o ambiente. Da redação Toni Oliveira - Pirassununga On / Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155





Postagem Anterior Próxima Postagem