Pirassununga recebe programação especial no Mês do Alzheimer

Divulgação / Supera
Setembro é o Mês do Alzheimer, período de conscientização sobre a prevenção do Alzheimer, doença que acomete milhares de pessoas em todo o mundo. Por isso, a academia de ginástica para o cérebro SUPERA Pirassununga está com uma programação de palestras de conscientização para manter a mente saudável, postergando o aparecimento dos sintomas da doença.


No dia 16 de setembro, às 19:00h, o educador físico Daniel Oliveira fará uma palestra sobre “Irisina – Hormônio liberado no exercício que pode ter benefícios no combate do Alzheimer”. No dia 17, às 19h, a unidade promoverá uma discussão sobre Legoterapia, com Maristela Dantas. No dia 23 de setembro, a médica geriatra Dra. Ozagna dos Reis dará uma palestra sobre “Genética e Fatores Externos do Alzheimer”.

Já no dia 24, às 19h, a matemática Fernanda Marquesini falará sobre “A Importância da Matemática e o Raciocínio Lógico para o Desenvolvimento do Cérebro”; em seguida, ás 20h, a professora Renata Marquesini dará uma palestra sobre “A leitura na construção do cidadão”. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

A unidade visa promover atividades para conscientizar sobre a importância de manter a mente saudável desde a infância e prevenir o aparecimento de sintomas do Alzheimer desde cedo. Os eventos são destinados para pessoas de todas as idades, que estão dispostas a manter o cérebro saudável de maneira divertida e inovadora.

As inscrições podem ser feitas na própria unidade ou por telefone. As atividades acontecerão na Rua 7 de Setembro, 606 - Centro. Para mais informações e garantir a inscrição, os telefones de contato (19) 3561-5018 ou (19)99949-5018.

Método SUPERA

Criado em 2006, o SUPERA é um método que está potencializando o cérebro dos brasileiros. Os alunos são treinados para ter mais capacidade de foco, memória e raciocínio lógico, estimulando a confiança para conquistarem objetivos profissionais e pessoais, melhorando a qualidade de vida e o aprendizado e garantindo longevidade.


O SUPERA tem um método estruturado de exercícios para o cérebro que desenvolve capacidades cognitivas (atenção, concentração, memória e raciocínio lógico), além de capacidades socioemocionais, consciência ética e cidadania. Com nosso curso, promovemos a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos. O curso conta com aulas semanais de duas horas e pode ser feito por pessoas de todas as idades.

As aulas são feitas com materiais de eficácia comprovada como ábaco, jogos de tabuleiro, jogos individuais, apostilas de exercícios cognitivos e dinâmicas de grupo, elaboradas por uma equipe multidisciplinar especializada em desenvolvimento cognitivo. Para ter mais informações, acesse: www.metodosupera.com.br(É expressamente proibida a reprodução total ou parcial, mesmo citando a fonte.)

Postagem Anterior Próxima Postagem