Exclusivo: Homem que estuprou duas adolescentes durante roubo em Pirassununga, pega 34 anos de prisão

Câmaras de segurança ajudaram a identificar o criminoso  (Foto: Reprodução / Pirassununga On)
Euclis Abrahão Morais de 27 anos,  foi condenado a 34 anos, 11 meses e 22 dias de prisão  por ter estuprado duas adolescentes, de 15 anos, durante um assalto em Pirassununga. O crime aconteceu no dia 18 de agosto em 2018 e um ponto de ônibus na Avenida Seis de Agosto


Euclis foi condenado pela Dra Flávia Pires de Oliveira,  Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Pirassununga, nesta quinta-feira (19). Ele vai ficar preso em  regime inicial fechado.


“Até que enfim a justiça aconteceu, chorei muito com a notícia, porque é uma esperança pra gente. Esperamos que ele fique preso. Ele tem que pagar pelo que fez”. Hoje eu sei que foi feita a justiça dos homens e agradeço a Deus que sempre esteve e está no controle de tudo, diz a mãe de uma das adolescentes, com exclusividade para o Pirassununga ON.

Relembre o caso:


Ele foi reconhecido pelas vitimas como sendo o autor do  estupro e o roubo (Foto: Toni Oliveira / Pirassununga On)
O crime
Duas adolescentes de apenas 15 anos foram vítimas de estupro durante um assalto em Pirassununga, na noite de sábado (18), por volta da 23h, após estarem voltando para casa. O homem teria abusado das adolescente em um terreno baldio. 

Segundo as informações do boletim de ocorrência, as adolescentes estavam a caminho de um ponto de ônibus na Avenida Seis de Agosto, quando o criminoso se aproximou e perguntou o horário. Logo que as adolescentes  se encontravam no ponto de ónibus, o homem voltou a se aproximar, pedindo dinheiro para comprar comida. Uma  das vitimas entregou  10 centavos ao criminoso, e em seguida ele anunciou o assalto. 

Ainda segundo as informações do boletim de ocorrência, o criminoso decidiu levar as garotas até um terreno baldio e praticou o estupro. Após o crime o homem, fugiu do local, levando das vítimas, dois celulares, duas correntes de ouro e uma de prata. Já as vitimas foram socorridas por um morador que passava pelo local. 

Após a Policia Militar ser acionada, as adolescentes foram encaminhadas ao Pronto Socorro da Santa Casa de Pirassununga. Uma das meninas  foi direcionada ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira, para realização de exame de corpo delito. 

O suspeito ainda não localizado, estaria usando, segundo as vitimas, chinelos preto, bermuda tactel preta, blusa azul com emblema do Brasil, um boné de cor preta, sendo magro e com bigode. 

Captura do criminoso 

Policiais Civis da delegacia de Investigações de Pirassununga, esclareceram na tarde desta sexta-feira (23),  o estupro seguido de roubo, contra duas adolescentes de 15 anos de idade. O autor do crime é um morador da zona norte da cidade. Ele foi reconhecido pelas vítimas, e acabou confessando o crime.

O crime ocorreu no dia dezoito de agosto deste ano, quando por volta das 23:00 horas, as duas adolescentes foram abordadas em um  ponto de ônibus na  Avenida Seis de Agosto por um individuo desconhecido que mediante ameaça com arma fogo, as levou para um terreno baldio e as estuprou e ainda roubou dois aparelhos celulares, e duas correntes de ouro e uma de prata, das vitimas. Após o crime o homem, fugiu do local.

De acordo com a Policia Civil, as investigações iniciaram a partir de imagens de segurança que mostravam o autor próximo das vitimas e no local dos fatos.  Foram investigados vários suspeitos, até que se chegou no Ajudante Geral, E. A. M.  de 27 anos de idade, o qual foi reconhecido nas imagens das câmaras segurança.


Diante de tudo, a delegada de policia titular  Dra. Tatiane Cristina Parizotto, representou pela Prisão Temporária do Investigado, o qual acabou por evadir-se da Cidade.  Foram efetuadas diversas diligências nas cidades vizinhas, principalmente em Porto Ferreira, onde se tinha informações de que o procurado frequentava locais de consumo de drogas, porem, as informações também davam conta de que ele havia sumido de Porto Ferreira,  até que ele foi preso pela GCM, após praticar um furto de um  celular na cidade de Araras. 

Depois de autorizações judiciais e do Sistema de Administração Penitenciaria, foi possível que nesta sexta feira, os Investigadores de Policia pudessem busca-lo na Penitenciaria de Itirapina para prosseguimento das investigações.




Local onde teria acontecido o estupro e o roubo (Foto: Toni Oliveira / Pirassununga On)

Já na Delegacia de Policia, foi   dado cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária, sendo o Investigado  reconhecido pessoalmente como autor do estupro.   Ainda foi colhido material genético do autor, Iml-instituto Médico Legal  de Limeira,  para confronto com material colhido no local dos fatos.

Diante de todas as evidências, o autor confessou o crime  durante seu interrogatório, e deverá ser incluído na Penitenciaria de Sorocaba ainda nesta sexta feira, onde aguarda a conversão de Prisão Temporária para Prisão Preventiva.



Trabalharam no caso, a Delegada de Policia Titular Dra. Tatiane, os Investigadores de Policia Domingos e Christiano e o Escrivão Arlei
Da redação Toni Oliveira - Pirassununga On / Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155.






Postagem Anterior Próxima Postagem