Os Correios participaram, nesta terça-feira (3), da cerimônia de abertura da Semana do Brasil, no Palácio do Planalto, em Brasília/DF, e confirmaram seu apoio ao projeto do Governo Federal. Na ocasião, a empresa lançou selo personalizado e carimbo comemorativo alusivos à campanha, que tem o objetivo de estimular as vendas no país, oferecendo aos consumidores ofertas e descontos nas maiores e melhores lojas brasileiras, no período de 6 a 15 de setembro.
O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, que conduziu a obliteração do selo, destacou a importância da emissão para marcar o resgate do patriotismo e do potencial econômico nacional. “Utilizando as cores de nossa bandeira, essa emissão filatélica celebra a criação de um novo marco no calendário do comércio brasileiro, que se repetirá todos os anos. Como empresa de encomendas número 1 do país, estamos prontos para ajudar a movimentar o comércio e fortalecer a economia”, disse o dirigente.
Selo personalizado Semana do Brasil. – Foto: Divulgação |
Também participaram do lançamento o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão; o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; o chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal, Luis Wajngarten; o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes; e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Os interessados em adquirir o selo personalizado poderão encomendá-lo em qualquer agência de Correios. Os selos serão enviados para o endereço informado pelo cliente. A peça também estará disponível na loja virtual dos Correios.