Ato solene celebra 197º aniversário de independência do Brasil

Imprensa/CâmaraCerimônia ocorreu na noite desta segunda-feira (2) no Plenário da Câmara
A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite desta segunda-feira (2), no Plenário Dr. Fernando Costa, a sessão solene de celebração do centésimo nonagésimo sétimo aniversário de independência do Brasil.


Compuseram a mesa da solenidade, presidida pelo vereador e presidente da Casa, Jeferson Ricardo do Couto, o comandante da Academia da Força Aérea (AFA), brigadeiro do ar David Almeida Alcoforado, o comandante do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, coronel de cavalaria André Sá e Benevides Arruda, e o comandante da 3ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior, capitão Neymar Pereira dos Santos.

“Neste dia, somos convidados a refletir sobre a trajetória de nosso país, motivo que nos leva a cultivar os sentimentos de patriotismo e orgulho pelo solo que habitamos”, disse o vereador Leo Sampaio, responsável por proferir o discurso de homenagem.

Para o comandante do 13º RCMec, a data representa liberdade. “Foi o dia que o Brasil deixou de ser colônia e passou a ter liberdade para decidir o seu próprio destino. Há países que até hoje não têm essa liberdade”, explicou.


O comandante da AFA, por sua vez, revelou que as tropas do município estarão presentes em Brasília durante as festividades de comemoração da data. “A Academia da Força Aérea terá uma grande representatividade, com os nossos cadetes e com a apresentação da nossa Esquadrilha da Fumaça”, contou.  ( Imprensa/Câmara )
Postagem Anterior Próxima Postagem