Ato solene na Câmara de Pirassununga entrega título "Agricultor do ano"

Imprensa/CâmaraCerimônia realizada na noite desta segunda-feira (22) prestou homenagem ao produtor rural José Marcilio Balter
Com a proximidade do Dia do Agricultor, que será comemorado no dia 28 de julho, a Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite desta segunda-feira (22), o ato solene de entrega do diploma “Agricultor do Ano” ao produtor rural José Marcilio Balter.

Presidida pelo vereador Jeferson Couto, presidente da Casa, a cerimônia teve a presença do secretário municipal de Agricultura, Natal Furlan, autor do projeto de decreto legislativo de criação da honraria, e também do presidente do Sindicato Rural de Pirassununga, Pedro Aparecido Tonetti, e do diretor da Fazenda da Aeronáutica, coronel intendente Samuel de Mattos Barroso Júnior.

Familiares e amigos do homenageado também estiveram presentes na ocasião. Instituída pelo decreto 292/2017, a solenidade é uma homenagem do Legislativo aos agricultores da cidade.

“Acreditando na importância deste profissional, a Câmara criou o diploma “Agricultor do Ano” para homenagear homens e mulheres que se dedicam à difícil tarefa de cultivar e criar riquezas”, disse o vereador Wallace Ananias, responsável por proferir o discurso de homenagem.

Filho de Marcílio Balter e Gení Pereira de Araújo, José Marcilio é agricultor de família tradicional em Pirassununga. “Ele é um exemplo de cidadão dedicado e trabalhador. Além de praticar a diversidade de cultura produzindo cereais, cana-de-açúcar e pecuária, também utiliza máquinas e técnicas modernas de cultivo conseguindo altos índices de produtividade”, completou Wallace.
















Postagem Anterior Próxima Postagem