Serguei: Lenda do Rock Brasileiro morre aos 85 anos em Volta Redonda

Serguei teve breve relacionamento com Janis Joplin nos anos 1970. Foto: Divulgação
O cantor Serguei morreu, na manhã desta sexta-feira (7), aos 85 anos, de acordo com o site G1. Ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ).
A causa da morte não foi divulgada até o momento. Porém, sabe-se que Serguei estava internado desde o dia 6 de maio, com um quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Ele também estava com Alzheimer.


No dia 6 de maio, Serguei deu entrada no hospital Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema (RJ). No dia 28 do mesmo mês, ele teve de ser transferido para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional do Médio Paraíba, Zilda Arns, em Volta Redonda.
Filho único do executivo Domingos Bustamante com a dona de casa Heloísa Bustamante, Serguei nasceu no Brasil, mas residiu nos Estados Unidos durante parte de sua juventude. Voltou ao Brasil em definitivo no ano de 1972, conhecido pela história de que teve um caso com Janis Joplin, falecida em 1970, aos 27 anos.
Serguei adquiriu status de lenda do rock brasileiro não apenas por essa história, como, também, por suas performances extravagantes, visual e musicalmente. A casa do cantor, em Saquarema, era aberta para visitação como uma espécie de museu do rock.


Serguei - Rock In Rio 1991 summertime



Help! - The Beatles - Wonderful live interpretation of Serguei Brazilian singer. 1991.


Postagem Anterior Próxima Postagem