Morre ator e comediante Lúcio Mauro, aos 92 anos, no Rio

Lúcio Mauro estava internado há dois meses no Rio de Janeiro (Reprodução)
Morreu neste sábado (11), aos 92 anos anos, no Rio de Janeiro, o ator Lúcio Mauro. Ele estava internado com problemas respiratórios havia cerca de dois meses. Lúcio de Barros Barbalho nasceu em Belém do Pará, em 14 de março de 1927. Estreou na Globo em 1966. Integrou o elenco de alguns dos principais programas de humor da emissora como Chico City (1973), Os Trapalhões (1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990).


Na Escolinha, na década de 1990, fez um de seus personagens mais populares, o Aldemar Vigário, que bajulava o professor interpretado por Chico Anysio, de quem Lúcio era amigo. O ator era pai de Lúcio Mauro Filho (o Tuco, de A Grande Família), que, na nova versão da Escolinha interpreta o mesmo personagem do pai.
Lúcio Mauro e Chico Anysio, em gravação da Escolinha, onde ele esteve entre 1990 e 1994
Lúcio Mauro Filho deixou no Instagram uma mensagem em homenagem ao pai: "Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo".







Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos. Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em “Lucio 80-30”, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos. Não faltou nada. Há três anos ele sofreu um AVC. Foi forte e resistiu. Mas já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida. Estava internado há quase quatro meses. A esticada foi longa e sofrida. Agora só restava o descanso que ele tanto merece. Meus agradecimentos á todos os funcionários da Clínica São Vicente, onde papai sempre foi cuidado com carinho e profissionalismo. Á Rede Globo pela parceria e lealdade. Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado. Vai com Deus meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogerio, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas. Obrigado por tudo! Viva Lucio Mauro! ✨
Uma publicação partilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) a

Postagem Anterior Próxima Postagem