USP oferece curso online e gratuito de Libras

A iniciativa disponibiliza vídeo aulas, material didático e exercícios, numa plataforma digital que permite tirar dúvidas

O curso oferecido pela USP não oferece certificado, mas é essencial para quem pretende trabalhar com inclusão de alunos com deficiência. (Foto: Shutterstock)
Quem quer aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) já pode acessar o material disponibilizado online pela Universidade de São Paulo (USP). Gratuito, o curso oferece 10 videoaulas disponíveis na plataforma da universidade.


O Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) pensou no curso à distância como uma forma de a população ter contato com a linguagem de sinais, com conteúdos relacionados à surdez, à educação dos surdos e cultura surda, facilitando a comunicação caso a pessoa venha a trabalhar ou conviver com alguém da comunidade surda.
O curso está sob a coordenação do professor Felipe Venâncio Barbosa, doutor do Departamento de Linguística da USP.
Não é necessário fazer inscrição, basta acessar a plataforma Stoa e aproveitar o conteúdo disponível. Além disso, o interessado poderá fazer o download dos materiais.

( Copyright © 2019, Toni Oliveira - Pirassununga ON. Todos os direitos reservados )

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155


Postagem Anterior Próxima Postagem