Sistema do INSS fica fora do ar e prejudica atendimento em todo o país nesta quarta-feira

Segundo sindicato, problemas com a rede de comunicação impediram o funcionamento, não havendo ligação com a reforma da Previdência
Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Pirassununga - Imagem: Google Maps
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São Paulo estão com dificuldades técnicas nesta quarta-feira (20/2), conforme relatos do Sindicato dos trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo (Sinssp).


“Desde às 8h, recebemos informações de que a rede de informática utilizada pelas agências está com alguns problemas técnicos”, disse o diretor do Sissp, Laercio Duque.
Ele refutou a possibilidade de as agências estarem fechadas por causa da apresentação da proposta de reforma da Previdência, no período da manhã, pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). “Não tem nada a ver. Não é paralisação em relação à reforma da Previdência, mas sim por causa da rede de comunicação”, declarou.
A assessoria de imprensa do INSS em Brasília e São Paulo está apurando a situação das agências na capital paulista e também rejeita a possibilidade de que as agências estejam fechadas em protesto por causa da reforma.

O telefone 135, que serve para agendamentos, também está fora do ar.

  Copyright © 2018 Estadão conteúdo. Todos os direitos reservados )

Postagem Anterior Próxima Postagem