Dois casos de estelionato são registrados em apenas um dia em Pirassununga

Imagem: Google Maps
Uma mulher de 59 anos foi mais uma vítima de estelionato em Pirassununga. Na manha deste último sábado (02) por volta das 10h52, ela foi até uma agência do Banco do Brasil localizada na rua Duque de Caxias  para fazer um pagamento no caixa eletrônico de uma conta telefónica.  


Durante a operação, a vítima errou varias vezes, onde acabou conseguindo após varias tentativas. Logo em seguida, a vitima se dirigiu a um outro caixa eletrônico a fim de efetuar um saque. Quando ela iniciou o procedimento, foi chamada pelo um desconhecido, e disse que ela havia deixado o outro caixa eletrônico com a tela aberta e que a vitima deveria voltar ali, pois o sistema estaria informando que seu cartão iria ser bloqueado. Então a vitima voltou e inseriu o cartão e finalizou a operação. 
Em seguida a vitima retornou para o outro caixa  em que estava para sacar o dinheiro. Logo em seguida, ela decidiu tirar um extrato para verificar se houve o pagamento da conta do telefone e também teria desconfiado  do rapaz que teria lhe ajudado, foi quando então notou que houve uma transferência em dinheiro no valor de R$9.900,00 ( Nove Mil e Novecentos Reais ).
No mesmo dia e na mesma agência bancaria  por volta das 16h14, um aposentado de 68 anos também foi alvo de estelionatários quando foi sacar um dinheiro no caixa eletrônico. Segundo a vítima,  no local estava um homem  acompanhado por mais dois elementos, um deles ainda jovem, magro, bem vestido, onde o suspeito foi até a vitima logo após o saque e disse que a vítima teria deixado a janela do caixa eletrônico aberta e que ele deveria fechar antes de sair. 
Em seguida, a vítima se dirigiu a outro caixa para poder tirar um extrato da sua conta, onde no extrato, notou que haviam duas transferencias realizadas de sua conta corrente. Uma no valor de R$9.999,99 ( Nove Mil, Novecentos e Noventa e Nove Reais e Noventa Centavos ), mais outra de R$35.000,00 ( Trinta e Cinco Mil Reais ). Logo em seguida, a vitima notou que os elementos, não mais se encontrava no local. 


A vitima em contato com Centro de Atendimento ao Cliente ( SAC ) da Agência Bancaria e conseguiu bloquear as transferências. 
Nos dois casos, as vítimas afirmam que não perderam ou entregaram seus cartões para outras pessoas. O caso segue em investigação pelos policias civis de Pirassununga.

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