Abertas inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Competição também conta com esportes paralímpicos; estudantes poderão competir em modalidades coletivas e individuais
Divulgação
Já estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), parceria entre as secretarias de Estado da Educação, de Esportes, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Desenvolvimento Econômico. A competição reúne crianças e jovens de escolas públicas e privadas de todo o Estado.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de março nas categorias Mirim (14 anos – nascidos a partir de 2005) e Infantil (17 anos – nascidos a partir de 2002). O período de competições será de 25 de março até 15 de setembro para ambas categorias, conforme previsto no regulamento.
Ao final do período serão apurados os campeões que terão o direito de disputar os Jogos da Juventude, de abrangência nacional.
Os alunos poderão participar de provas convencionais e paralímpicas em modalidades coletivas e individuais (masculinas e femininas), nos seguintes esportes: Atletismo, Atletismo Paralímpico, Badminton, Basquetebol, Bocha Paralímpica, Ciclismo,Futsal, Futebol de Cinco , Futebol de Sete , Ginástica Rítmica, Goalball, Handebol, Judô, Judô Paralímpico, Luta Olímpica, Natação, Natação Paralímpica, Tênis de Mesa,Tênis de Mesa Paralímpico, Tênis em Cadeira de Rodas, Voleibol, Voleibol Sentado, Vôlei de Praia e Xadrez.
Os jogos têm objetivo de promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de ensino Fundamental e Médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

Participação em 2018
No ano passado competiram 363.681 alunos provenientes de 2.535 escolas, localizadas em 504 municípios do Estado, totalizando em 14.096 jogos e 670 competições nas diversas categorias e fases.
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Postagem Anterior Próxima Postagem