Casos de envenenamento de animais preocupam moradores de Pirassununga

O animal amanheceu morto por envenenamento nesta ultima segunda-feira - Foto: Reprodução / Pirassununga ON
Moradores da rua 13 de maio,   região central de Pirassununga, estão preocupados com a morte de animais. Conforme relatos de moradores, são comuns o envenenamento desses animais na região. O caso mais recente  aconteceu   nesta segunda-feira 17, um gato foi achado morto por envenenamento. O alvo do criminoso são cães e gatos de rua. 

Segundo uma moradora,  que não quis se identificar, relatou para a reportagem  do Pirassununga On,  eles foram envenenados propositalmente, com chumbinho em pedaços de alimentos. Ela que adora animais e tem um  cachorro para cuidar, diz que é muito triste perder os bichinhos por envenenamento.  A suspeita é de que uma mesma pessoa tenha cometido o crime contra os animais; disse ela. 
Um dos locais utilizado pelo suspeito para deixar o alimento envenenado - Foto: Toni  Oliveira / Pirassununga ON
Do ano passado até agora, segundo relatou uma outra moradora, pelo menos 10 animais foram  vítimas de envenenamento no local.  Eles agem na madrugada. Quando amanhece os animais já estão mortos ou já é tarde demais para buscarmos ajuda”, lamenta.
O veneno, conhecido popularmente como “chumbinho”, utilizado para matar ratos, foi colocado em pedaços de carne.- Foto: Reprodução / Pirassununga ON
De acordo com a lei, envenenar animais é considerado crime e, dependendo do caso, a pena prevista pode chegar até a 15 anos de prisão. Além do que, usar venenos de venda proibida é crime contra saúde pública.

Da redação Toni Oliveira - Pirassununga On / Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.




Postagem Anterior Próxima Postagem