Sem possibilidade de chuva, domingo de eleição será de tempo aberto, segundo o CPTEC/INPE

Variação de nuvens pela manhã com chance pequena de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde.
Região central nesta manhã - Foto: Toni Oliveira / Pirassununga On
Após quatro dias seguidos de instabilidade no tempo, Pirassununga deve ter um domingo (28), com sol predominando e sem possibilidades de chuva. Na votação ao 2º turno eleitores estarão livres para  enfrentar o dia chuvoso.


Segundo o  CPTEC/INPE  ( Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos ), os termômetros devem iniciar a manhã registrando 15°C e ao longo do dia de eleição o calor não passará dos 27°C.


Em Pirassununga, a umidade relativa do ar pode chegar 55%, nível um pouco abaixo do indicado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que é de no mínimo 60%. 
Com isso, o recomendado é que a população evite exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas, e tente suprir a ausência natural de umidade utilizando vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água.
Além disso, a baixa umidade do ar se torna uma combinação propícia para o surgimento de incêndios em áreas de vegetação e terrenos baldios, o que pode prejudicar a qualidade do ar.


Da redação Toni Oliveira - Pirassununga On / Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.


Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Pirassununga On no WhaTsApp (19) 9 8294-5155. 


Postagem Anterior Próxima Postagem