Reajuste na tarifa de energia em Pirassununga e região passa a valer nesta segunda

Conta de luz fica mais cara a partir de hoje 
Começa a valer nesta segunda-feira (27) o reajuste médio de 24,37% na tarifa de energia elétrica. O aumento autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atinge moradores de Pirassununga, e mais 16 cidades da região, atendidas pela concessionária Elektro.


Para os consumidores residenciais, a alta média é de 23,20%; já para a indústrias e comércio, a elevação média chega a 26,75%. (veja tabela abaixo) Ao todo, cerca de 228 cidades do Estado, serão atingidos pelo reajuste na conta de luz.
O aumento ficou bem acima da inflação nos últimos 12 meses. A justificativa para a elevação na tarifa é o custo para produção de energia e os encargos impostos às concessionárias. Outras operadoras de todo país também receberam autorização para corrigir a tarifa.
Os municípios atendidos pela Elektro  na região são Aguai, Águas da Prata, Araras, Conchal, Corumbataí, Itirapina, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Rita do Passa Quatro, São João da Boa Vista, Tambaú, e Vargem Grande do Sul.

Veja também: Presos em operação, traficantes tinham até máquina de cartão de crédito em ponto de drogas 


Jornalismo Pirassununga On I Toni Oliveira


É proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservado 



Postagem Anterior Próxima Postagem