Asteroide maior do que Grande Pirâmide egípcia se aproxima da Terra


Um enorme asteroide passará perto da Terra em 29 de agosto a uma velocidade de nove quilômetros por segundo, informou o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA.
O corpo celeste, denominado 2016 NF23, é considerado pela agência espacial como "potencialmente perigoso" devido a seu tamanho: seu diâmetro pode atingir entre 70 e 160 metros. O tamanho do asteroide pode ser comparado, dependendo de suas dimensões definitivas, com um avião Boeing 747 ou com a Grande Pirâmide de Giza (139 metros de altura).
A agência estima que o asteroide passará a 4,8 milhões de quilômetros da Terra o que equivale a três vezes a distância entre a Terra e a Lua, segundo o Fox News.
Segundo a classificação da NASA, qualquer corpo celeste que passe a uma distância menor que 7,5 milhões de quilômetros da Terra e tenha um diâmetro superior a 140 metros está na lista de corpos perigosos.
O asteroide deverá passar pelo nosso planeta por volta da meia-noite, horário GMT, na próxima quarta-feira (29) (21h00, horário de Brasília).

Postagem Anterior Próxima Postagem