Jornal O Movimento

Moradora de Pirassununga encontra escorpião no quintal de casa; veja vídeo

Moradora encontra escorpião no quintal de casa. Foto: Reprodução/jornal O Movimento

Uma moradora do bairro Jardim Morumbi, em Pirassununga, encaminhou para a redação do jornal "O Movimento" uma foto  e um vídeo  de um escorpião encontrado em seu quintal durante o final de semana.

Este é o terceiro animal localizado no imóvel em dois meses, que não possui entulhos ou outros locais que sirvam como atrativo para abrigo deles. Fico com medo de aparecer mais deles e fecho tudo. Que sirva de alerta para a população”, relatou a moradora.

A moradora acabou matando o aracnídeo. “Esse foi o maior que já encontrei. Foi apavorante. Dá até medo de ficar em casa”, comentou.

VÍDEO:

O principal cuidado que se deve ter para evitar esses animais é a limpeza das casas e dos quintais, já que os escorpiões se alimentam de baratas e outros insetos. Porém, em diversos casos, o lixo e entulho acumulados em calçadas, terrenos baldios e casas abandonadas, podem trazer os animais para as casas onde há moradores.

Cuidados

Confira abaixo alguns cuidados que podem ser tomados para evitar o aparecimento e a reprodução de animais peçonhentos em casa.
  • Evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas e lixo doméstico nas proximidades do quintal;
  • Manter jardim, grama e folhagens sempre aparadas;
  • Limpar regularmente terrenos baldios próximos à residência;
  • Usar telas em ralos do chão, pias ou tanques;
  • Fazer a limpeza constante do interior e exterior do domicílio;
  • Combater a proliferação de insetos, para evitar o aparecimento de baratas da qual eles se alimentam.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem