Jornal O Movimento

Centro 'Dia do Idoso' é inaugurado em Pirassununga

O  espaço é destinado à permanência diurna do idoso com o objetivo de proporcionar diversas atividades e integração. 

O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados e área de descanso. Foto: Governo de SP

Na última segunda-feira (5) foi inaugurado o Centro ‘Dia do Idoso’ em Pirassununga (SP). A unidade funciona no bairro 
Jardim Eldorado como uma espécie de ‘creche’ para pessoas da terceira idade. O estado investiu R$ 500 mil na obra, e o município mais R$ 274 mil. 

O Centro vai acolher até 50 idosos  que não têm com quem ficar durante o período diurno. A prioridade é para aqueles inscritos no CadÚnico e em vulnerabilidade social. O serviço vai funcionar das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados. 


 O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria. O idoso permanece no local durante o dia e volta para casa no final da tarde. 

Gilberto Nascimento, secretário Estadual de Desenvolvimento Social, participou da inauguração do espaço. Foto: Governo de SP

A prefeitura será responsável pela gestão do serviço, e os encaminhamentos serão feitos através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“É de extrema importância investir cada vez mais em equipamentos e serviços que ofereçam qualidade de vida aos idosos. A família consegue trabalhar ou estudar com tranquilidade, sabendo que seus pais, avós ou bisavós estão sendo bem cuidados”, disse Gilberto Nascimento, secretário Estadual de Desenvolvimento Social, que participou da inauguração do espaço.

Autoridades municipais e convidados na inauguração Centro 'Dia do Idoso.  Foto: Governo de SP

Centro 'Dia do Idoso' tem capacidade para atender 50 pessoas. Foto: Governo de SP

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem