Jornal O Movimento

Asteroide 'potencialmente perigoso' se aproxima da Terra, alerta Nasa

Asteroide. Créditos: Shutterstock

Um asteroide do tamanho do estádio do Maracanã se aproximara da Terra nesta sexta-feira (2/2), por volta de 11h41, no horário de Brasília. Classificado como “potencialmente perigoso” pela Nasa, o 2088 OS7, como é chamado o asteroide, mede, aproximadamente, 271 m de diâmetro e passará a uma distância de 2,8 milhões de quilômetros do planeta.

Apesar de chamar atenção pelo tamanho e classificação, a Nasa garante que não existe risco de colisão.

Continua após a publicidade

“Não precisamos nos preocupar muito com isso, pois este asteroide não entrará na atmosfera da Terra, embora ainda se aproxime dela”, disse Minjae Kim, investigador do Departamento de Física da Universidade de Warwick.

O asteroide 2088 OS7 é considerado “potencialmente perigoso” porque tem mais de 140 metros de diâmetro e se aproximará a menos de 7,5 milhões de quilômetros da órbita da Terra em torno do Sol.

As informações são do Virtual Telescope.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento


Postagem Anterior Próxima Postagem