Jornal O Movimento

Você viu? Cachoeira de Emas anoiteceu com céu colorido; veja fotos e saiba o que explica fenômeno

Fotógrafo registra pôr do Sol com céu laranja em Cachoeira de Emas (Foto: Luís Fernando)

O pôr do sol  com uma tonalidade avermelhada  e laranja foi registrado no início de noite desta quinta-feira  (4), no Distrito de Cachoeira de Emas em Pirassununga (SP).  O Fotógrafo  Luís Fernando pôde registrar a despedida da estrela.

Segundo especialistas, o fenômeno é muito comum e pode ser explicado por princípios da física. O evento ocorre quando o Sol está baixo no horizonte e espalha ondas em tonalidades azuis e verdes. Com isso, obtemos um brilho alaranjado e vermelho no céu.

Especialistas ainda salientam que o fenômeno acontece porque a luz de comprimento de onda mais curto, que possui tonalidades violetas e azuis, se espalha mais do que a luz de comprimento de onda mais longa, em tons laranja e vermelho.

A poluição em grandes centros também contribui para que um pôr do sol seja alaranjado, pois ela aumenta a dispersão dos raios vermelhos na atmosfera sem atingir um nível capaz de eliminar a percepção dos nossos olhos de enxergar o vermelho.

De acordo com  Luís Fernando, que mantém a fotografia como um de seus hobbies favoritos, as imagens foram registradas por volta das 18h50. Confira algumas imagens enviadas ao jornal O Movimento:

(Foto: Luís Fernando)

(Foto: Luís Fernando)

(Foto: Luís Fernando)

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem