Jornal O Movimento

Tradicional passeio de Bóia no rio Mogi-Guaçu, acontece no dia 27 de janeiro

Aventureiros de toda a região devem participar do evento. A grande maioria deles participa do passeio utilizando boias, barcos, jangadas ou outras embarcações improvisadas.

Descida de boia no rio Mogi Guaçu deve reunir centenas de pessoas — Foto: Antônio Felippe/Divulgação

A descida que se tornou uma tradição, acontece no dia 27 de janeiro. O evento acontece nos municípios de Pirassununga e Porto Ferreira há  30 anos, desde 1994. 
A descida, está prevista por volta das 9h00. 

Os participantes percorrem 17 quilômetros pelo rio Mogi-Guaçu, entre o distrito Cachoeira de Emas até a Área de Lazer em Porto Ferreira. Um roteiro que começa na prainha da Cachoeira das Emas, em boias ou embarcações diversas formando o  “30º Passeio  Cachoeira de Emas a Porto Ferreira. Em grupos,  a descida ao longo do rio, curtindo a natureza e se divertindo muito.

Continua após a publicidade

Não é prova de competição, muito mais uma forma de lazer entre pessoas amigas e ajuda ecológica, pois ainda existe um fato mais significativo. Os participantes do “Passeio de Boias” aproveitam para recolher o lixo eventual que encontram pelo caminho promovendo a limpeza desse trajeto.

Tradicionalmente o evento “descida de boia” ocorre no último sábado do mês de janeiro.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem