Jornal O Movimento

Saiba quem pode e onde retirar absorventes grátis em Pirassununga

Programa do Governo Federal distribui absorventes de graça em farmácias populares de Pirassununga - Foto: Agência Brasil

A distribuição de absorventes gratuitos para população de Pirassununga acontece em farmácias cadastradas  no programa Farmácia Popular, do Governo Federal. Entre as unidades em Pirassununga estão as drogarias, São Carlos, Droga Raia, Drogal, Farmais e Farma & Farma Popular.

A ação do Ministério da Saúde teve início no último dia 17 em todo país. Veja quem tem direito ao benefício:
  • mulheres entre 10 e 49 anos inscritas no CadÚnico e com renda familiar mensal de R$ 218 por pessoa
  • pessoas em situação de rua (sem limite de renda) e vulnerabilidade extrema
  • estudantes da rede pública de baixa renda cadastradas no CadÚnico com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 706)
  • pessoas recolhidas no sistema penal
Para retirar o item de higiene, é preciso, primeiro, emitir uma autorização no aplicativo Meu SUS Digita (App Store) (Google Play) . Com o documento em mãos, impresso ou no celular, basta levar até à farmácia cadastrada com um documento com foto e CPF. Menores de 16 anos devem ter o benefício retirado por um responsável legal.

Para quem tiver dificuldade em acessar o Meu SUS Digital ou emitir a autorização deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Já pessoas em situação de rua podem ir até os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), ou no centro de acolhimento.

Outras orientações podem ser solicitadas pelo Disque Saúde 136.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem