Jornal O Movimento

Frio no verão? Pirassununga registra menor temperatura desde o início do verão


Com 19°C, esta terça-feira (23) teve a menor temperatura máxima registrada em Pirassununga desde o início do verão. (Foto: Getty Imagens)

Em um clima ameno e nublado, o ‘friozinho’ marcou a manhã e tarde desta terça-feira (23) na região de Pirassununga, com previsão de mínimas de 16°C desde o início do verão, que começou no dia 22 de dezembro de 2023.

Em pleno verão, os termômetros da Estação Meteorológica Curimbatá registram 19,7°C, com sensação térmica ainda menor, de 16°C. O Inmet aponta para quase 15 milímetros de chuva, enquanto que a Defesa Civil registrou 11 milímetros.

A previsão para os próximos dias indica a continuidade de chuvas regulares na região, embora com a expectativa de acumulados seja menor. Porém, elas serão constantes até o final de semana.

A chuva e o clima mais frio registrado na região de Pirassununga devem continuar nos próximos dias. Foto: Fotógrafo Luis Fernando

O frio continua na região?
Ainda segundo a previsão, o clima mais ameno segue até sexta-feira quando as temperaturas máximas não passam dos 26ºC. Já, a partir do final de semana os termômetros sobem e chegam próximos aos 30ºC.

Por que a temperatura teve queda brusca?
O principal responsável pela queda brusca é um sistema de baixa pressão atmosférica, formado entre os estados de São Paulo e o Rio de Janeiro.

Com a formação desse sistema, a circulação dos ares no oceano empurra os ventos frios em direção ao continente, reduzindo as temperaturas. Essa mesma circulação também ‘puxa’ uma massa polar que está sob a região Sul nesta semana.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem