Jornal O Movimento

Estão abertas as inscrições para o alistamento militar 2024

Foto: EB/Divulgação

Jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos este ano, ou seja, nascidos em 2006, devem realizar o alistamento militar obrigatório que iniciou no dia 2 de janeiro. O prazo para alistamento se encerra no dia 30 de junho de 2024. 

Continua após a publicidade

Presencialmente, o alistamento pode ser feito na Junta do Serviço Militar de Pirassununga (Paço Municipal – Rua Galício Del Nero, 51; das 09 às 11h e das 13h às 16h), com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Pode-se optar também pelo alistamento online no site http://alistamento.eb.mil.br

O alistamento é gratuito. Quem perde o prazo paga multa além de ficar em débito com o Serviço Militar.

Como fazer o alistamento online 
  • - Acesse o site do Alistamento Militar: https://alistamento.eb.mil.br
  • - Clique em "Quero me alistar"
  • - Selecione a categoria em que você se enquadra: Caso selecione "Alistamento militar", você será redirecionado para realizar o login com a conta Gov.br ou se cadastrar na plataforma. 
  • - Após acessar ou cadastrar no site Gov.br acesse a página de serviços do site de alistamento e selecione "Alistamento Online"
  • - Preencha o formulário e confirme as informações. É importante guardar o registro de alistamento (RA) para acompanhar o processo.
Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem