Jornal O Movimento

Eleições 2024: Pirassununga tem 5 mil eleitores com título cancelado; saiba como regularizar

É possível regularizar o título de eleitor pela internet - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Pirassununga (SP) tem, ao menos, 5 mil eleitores com título cancelado, conforme informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) nesta sexta-feira (26). O prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral e votar em 2024 é 8 de maio, 150 dias antes do pleito. Veja abaixo como fazer. 👇

Segundo a Secretaria de Comunicação Social do TRE-SP  ao jornal "O Movimento", Pirassununga tem 5.268 eleitores com título cancelado na  zona eleitoral. Os dados se referem aos eleitores que faltaram e não justificaram ausência nos últimos três pleitos.

Continua  após a publicidade

Caso esteja com o título cancelado, o eleitor deve fazer uma revisão de dados ou transferência (se tiver mudado o seu domicílio) para ficar em situação regular e votar nas Eleições 2024.


Em Pirassununga, não será obrigatório o cadastramento biométrico para votar este ano.

Como consultar situação

É possível consultar a situação do título pelo site do TSE, conforme o passo a passo:
  • Acessar o site: www.tse.jus.br
  • Clicar no botão "Situação eleitoral"
  • Digitar o nº do título, CPF ou nome e clicar em "Consultar"
  • O site vai mostrar a situação e se o eleitor tem ou não biometria cadastrada
  • Como regularizar título 🪪
Caso esteja irregular, o primeiro passo para o eleitor regularizar o título é pagar uma multa de R$ 3,51 por turno em que não votou e não justificou. A guia de recolhimento pode ser emitida online no site do Tribunal, no botão "guia de multa para pagamento", ou pelo app E-Título.

Após o pagamento, é necessário fazer a revisão dos dados eleitorais, que também pode ser feita online pelo site do TSE, no Autoatendimento Eleitoral.

No site, basta clicar em Título Eleitoral > Regularize seu título eleitoral cancelado e preencher os dados solicitados pelo sistema.

Também é possível fazer a regularização de forma presencial. O atendimento no cartório eleitoral ou no posto Poupa Tempo é realizado por agendamento através do site www.tre-sp.jus.br, em Eleitor > Atendimento Online > Agendamento para atendimento presencial.

Eleições 2024
As Eleições 2024 acontecem em 6 de outubro, quando os municípios vão escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Já o segundo turno ocorrerá no dia 27 de outubro, onde for necessário, para a escolha de prefeito em municípios com mais de 200 mil eleitores.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem