Jornal O Movimento

Donos de carros roubados ou furtados terão reembolso do IPVA; saiba consultar

Ladrão rouba carro: em SP, quem tem o carro roubado é reembolsado pelo IPVA pago, referente aos meses em que ficou sem o veículo (Stock.xchng)

Proprietários de veículos que foram roubados ou furtados em 2023 no Estado de São Paulo têm direito ao reembolso proporcional do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA). Mas, para assegurar o direito, é preciso que a vítima tenha feio o boletim de ocorrência. Veja como fazer. 👇

Continua após a publicidade

"O reembolso é referente à restituição proporcional do imposto e beneficia os proprietários que haviam pago o tributo (ou parte dele) quando ocorreu o crime", explicou a Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Veja como consultar
  • Acesse a página do IPVA no Portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento;
  • Clique em "Consultar restituição furto ou roubo" ou na barra à esquerda, clique no item Serviços;
  • Na lista apresentada clique no link "Consulta de restituição de veículo furtado e roubado neste Estado";
  • Informe o Renavam e o número do BO.;
  • Em seguida aparece se o dinheiro já está disponível
Segundo a Sefaz, os valores ficam à disposição do proprietário no Banco do Brasil durante dois anos. Após esse prazo a restituição deverá ser solicitada à secretaria. 

O contribuinte que estiver inadimplente não poderá resgatar o valor enquanto houver a pendência, como, por exemplo, débitos de IPVA de outro veículo de sua propriedade.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem