Jornal O Movimento

Deficientes auditivos ganham atendimento virtual em Libras no app do Poupatempo

Cidadãos surdos de SP já podem solicitar atendimento em Libras no app do Poupatempo. © Getty Images

O governo de São Paulo liberou na última quarta-feira (10) o atendimento em Libras no aplicativo Poupatempo para cidadãos com deficiência auditiva.  Segundo a gestão, são mais de 592 mil pessoas em todo o estado.

Com apenas alguns cliques, os usuários podem contar com a presença virtual de intérpretes de Libras para auxiliá-los em suas demandas no Poupatempo e em qualquer outro serviço público estadual, garantindo uma experiência mais fluida, eficiente e igualitária.

Continua após a publicidade

A novidade faz parte integrante do programa estadual São Paulo São Libras, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A implementação no aplicativo foi realizada em parceria com a Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo responsável pelo desenvolvimento do app.


“É uma iniciativa que não apenas abre portas para a comunidade surda, mas também representa um avanço significativo na busca por uma sociedade mais inclusiva, onde todos têm igualdade de acesso aos serviços públicos”, destaca o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

Como baixar o app Poupatempo

O app está disponível para os sistemas Android e iOS. Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store) e buscar por “Poupatempo SP.GOV.BR”.

O acesso ao aplicativo será feito com autenticação da plataforma federal GOV.BR. O cadastro na plataforma federal pode ser feito pelo site ou pelo aplicativo GOV.BR, que também está disponível para Android e iOS. É totalmente gratuito e feito por qualquer pessoa que tenha CPF.

São Paulo São Libras

Lançado em outubro, o programa se estende para 1,3 mil delegacias, 20 Polos de Empregabilidade Inclusiva (PEIs) e 233 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) em diversas áreas do estado.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem