Jornal O Movimento

Defesa Civil alerta para previsão de temporais na região de Pirassununga

Alerta da Defesa Civil estima chuva forte para os próximos dias na região. Foto: Fotógrafo Luís Fernando (Pelé)

Após uma semana com temperaturas máximas superando os 30ºC, uma mudança no clima trará alívio nos próximos dias no estado de São Paulo, incluindo a região de Pirassununga. A previsão indica a chegada de uma frente fria, provocando temporais e chuvas a partir desta  sexta-feira (19).

Segundo alerta da Defesa Civil do Estado, a passagem da frente fria está prevista entre sexta-feira (19) e domingo (21), criando condições para pancadas de chuva de intensidade moderada a forte em todo o estado. 

Continua após a publicidade

Existe a possibilidade de temporais, acompanhados por raios e rajadas intensas de vento. Na região de Pirassununga, espera-se acumulados em torno de 80 milímetros. 

O que fazer em caso de tempestades?  

Segundo orientações da Defesa Civil, se surpreendidas nas ruas por fortes rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores. Se necessário parar seus veículos, motoristas também devem evitar estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda (outdoor).   

Em casa, é recomendável desligar aparelhos elétricos, tirando os plugues da tomada. Ajuda ou orientações podem ser obtidas com a Defesa Civil (telefone 199) e com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento


Postagem Anterior Próxima Postagem