Jornal O Movimento

Verão começa nesta sexta-feira (22); veja como será a estação

@lifeforstock/Freepik

Após o calor intenso dos últimos dias, o Verão começa oficialmente nesta sexta-feira (22), às 00h27 (horário de Brasília), e segue até 20 de março de 2024, à 00h06, data que marca o início do Outono. 

Segundo a Climatempo, a sexta-feira na região de Pirassununga será de sol entre nuvens, com pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Os termômetros variam entre 19°C e 34°C, e a umidade mínima deve ser de 30%. Segundo os meteorologistas da Climatempo, as chuvas  se estendem pelo fim de semana do feriado de Natal.

Climatempo  prevê verão com chuva acima da média e calor intenso

O final deste ano será marcado por chuva intensa em todo o Estado, com maior concentração nos municípios da faixa leste. No mês de janeiro o El Niño continuará a influenciar a região sudeste e com isso teremos temperaturas bem altas em todo o Estado de SP. A previsão é de que as chuvas fiquem acima da média histórica em praticamente todas as regiões.

Já no mês de fevereiro a tendência é de permanência do calor intenso e redução do volume de chuva, não havendo, até o momento, indicadores de recordes de chuva. Contudo, é importante destacar que, embora não chova acima da média, haverá dias com chuva, principalmente ocasionadas por zonas de instabilidade geradas pelas altas temperaturas.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento

Postagem Anterior Próxima Postagem