Jornal O Movimento

Tempo fechado assusta em Pirassununga; Defesa Civil alerta para chuva em deslocamento

© Toni Oliveira/jornal O Movimento

O final da tarde deste sábado (23) surpreendeu moradores de Pirassununga e região, quando as nuvens e o sol deram lugar a um céu cinza e fechado, indicando a chegada da chuva. Atualmente, a região está em alerta amarelo para chuvas intensas.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por enquanto ainda não há chuva na cidade, mas o sistema que está em deslocamento pode trazê-la logo. Cidades como Porto Ferreira, Leme e Santa Cruz das Palmeiras, também mencionadas no alerta, já registram chuvas.

Alerta amarelo             
O alerta do Inmet, válido até a manhã de domingo (24), indica chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de até 60 kmh. Há, no entanto, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Postagem Anterior Próxima Postagem